Um passageiro em voo da American Airlines com destino à Califórnia (EUA) foi filmado dando um soco na cabeça de um comissário de bordo pelas costas. Outros passageiros ajudaram a deter o homem, que após ter as mãos e os pés amarrados a bordo foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Los Angeles, informou a emissora KABC.
O incidente ocorreu na quarta-feira (21/9) no voo 377 da American Airlines que partira de San José del Cabo (México), informou a companhia aérea em comunicado.
Um vídeo postado no Twitter por um amigo de outro passageiro, identificado como Barrie Livingstone, mostra o comissário confrontando o homem, não identificado, que veste uma camisa com padronagem havaiana, no corredor da aeronave.
A confusão começou quando o passageiro, que estava na classe econômica, foi impedido pelo comissário de usar o banheiro da primeira classe. Revoltado, o homem partiu para a covarde agressão.
"Assim que o passageiro começou a gritar com ele, o comissário de bordo se virou. Acho que ele iria fazer alguma coisa", disse Barrie à emissora KTLA. "Mas quando ele se virou e foi embora, o cara pulou da cadeira, correu pelo corredor e deu um soco nas costas dele. Foi totalmente sem provocação", acrescentou ele.
"Atos de violência contra membros de nossa equipe não são tolerados pela American Airlines. O indivíduo envolvido neste incidente nunca mais poderá viajar conosco, e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades na investigação", disse a companhia aérea em comunicado. Não foi informado o estado do funcionário agredido.
O FBI (polícia federal dos EUA) disse à KCBS que o homem foi acusado de interferir no trabalho de uma tripulação de voo, o que é um crime federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário