COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 28 de janeiro de 2024

Radar Doppler: a nova tecnologia que flagra motoristas “apressadinhos” a distância

 Você já viu aqueles motoristas “apressadinhos” que freiam bruscamente antes de passar por um radar e depois voltam a acelerar acima do limite permitido? Essa prática pode estar com os dias contados. Uma nova tecnologia de fiscalização está sendo testada em algumas cidades brasileiras, como Curitiba (PR) e no interior de São Paulo, e promete flagrar os infratores a distância.

O equipamento utiliza ondas eletromagnéticas para medir a velocidade dos veículos e pode multar quem freia no radar e depois acelera(Divulgação)

Trata-se do radar com efeito Doppler, que utiliza a medição de ondas eletromagnéticas para detectar a velocidade dos veículos. Diferentemente dos radares fixos convencionais, que usam sensores no asfalto, o radar Doppler pode identificar os motoristas que estão acima do limite antes mesmo de eles passarem pelo equipamento. Além disso, o radar Doppler pode monitorar a velocidade dos veículos até 50 metros depois da passagem pelo aparelho. Ou seja, se o motorista passar da velocidade permitida logo após o radar, dentro dessa distância, o equipamento é capaz de flagrar a irregularidade e gerar a autuação.

O radar Doppler também pode registrar outras infrações de trânsito, como mudança de faixa em local proibido e avanço de sinal vermelho. Segundo a especialista em direito de trânsito e segurança pública Jackeline Santos, essa tecnologia faz com que o condutor não apenas diminua a velocidade “em cima” do radar, mas também permaneça dentro do limite da via por pelo menos cinquenta metros após a localização do dispositivo. “Qualquer estudo ou implantação de novas tecnologias relacionadas à segurança viária é válido e torço para que os condutores, mesmo sem a presença da fiscalização de trânsito, mantenham-se dentro da velocidade permitida. A grande maioria dos acidentes de trânsito nasce do cometimento de um ato infracional e nenhuma morte no trânsito é aceitável”.

Os novos radares fixos experimentais, que (ainda) não emitem multa, já podem ser vistos no interior de São Paulo e em Curitiba (PR). No estado paulista, ao menos 13 desses aparelhos foram instalados em seis rodovias: Washington Luís (SP-310), Luiz de Queiroz (SP-304), Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), César Augusto Sgavioli (SP-261), Irineu Penteado (SP-191) e Assis Chateaubriand (SP-425). Em Curitiba, os equipamentos já têm obtido bons resultados com a fiscalização de velocidade.

https://spagora.com.br/radar-doppler-a-nova-tecnologia-que-flagra-motoristas-apressadinhos-a-distancia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA