A Polícia Civil, em ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de Cardeal da Silva, da 2ª Coorpin de Alagoinhas e do CATI-Sertão da 1ª Coorpin de Feira de Santana, cumpriram na manhã desta segunda-feira (4), o mandado de prisão preventiva contra o homem acusado de ter esquartejado o jovem de 18 anos, Emanuel de Oliveira Lima Leite.
A prisão aconteceu em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, as investigações iniciaram no dia 20 de abril de 2023 com o registro do desaparecimento da vítima na cidade de Cardeal da Silva.
No dia 17 de maio, também do ano passado, o suspeito de cometer o crime compareceu à delegacia e alegou ter consumido drogas com a vítima e que a morte do jovem Emanuel teria sido por overdose. No depoimento, o professor também afirmou que após o jovem morrer, teria esquartejado o corpo da vítima e ocultado em área de mata no povoado Umbaúba, na zona rural de Cardeal da Silva.
No mês de janeiro deste ano, foi finalizado o laudo pericial necroscópica onde foi verificado que a vítima foi morta por hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo e não por overdose, configurando assim o crime de latrocínio.
O homem foi professor da vítima e supostamente seriam amigos. Ele encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho à disposição da Justiça.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), Yves Correia, informou que o homem foi preso dentro do Fórum Desembargador Filinto Bastos.
“Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, mas não por este caso em específico e sim por outra situação, mas foi a partir daí que conseguimos localizá-lo justamente no Fórum aqui da cidade de Feira de Santana. Uma fiscalização com o pessoal da Seap, a gente sabe que estes indivíduos até rompem a tornozeleira eletrônica quando sabem que existe um mandado de prisão, mas ele não sabia que tinha, logo conseguimos prendê-lo”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, esta é a prisão de número 101 realizada em Feira de Santana somente neste ano.
“Mais uma prisão importante, um homicida, uma investigação ocorrida na cidade de Cardeal da Silva, juntamente com a Coorpin de Alagoinhas e a Coorpin daqui de Feira, foi um caso que chocou muito a região, uma vez que a vítima e o indivíduo eram amigos, inclusive com a informação que ele seria professor da vítima. Queremos lembrar que somente neste ano aqui em Feira de Santana, de janeiro, fevereiro e início de março, já foram feitas 101 prisões pela Polícia Civil, seguimos no quinto mês de redução de CVLIs, e lógico, enquanto tiver pessoas sendo assassinadas, estaremos aqui na busca pela autoria para colocar estes indivíduos no local que eles merecem”, concluiu.
ACORDA CIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário