Goiânia – Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) morreram na noite dessa quarta-feira (24/4), em um grave acidente na BR-364, na altura do município de Caçu, no sul goiano. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava em deslocamento na viatura, em serviço, quando uma carreta tombou por cima do veículo.
Os quatro policiais foram identificados como: Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Liziano José Ribeiro Júnior.
O subtenente Gleidson, uma das vítimas, chegou a ser socorrido no local e encaminhado à Unidade de Saúde de Caçu (GO), mas não resistiu e faleceu. Ele havia acabado de ser pai do primeiro filho.
Os policiais costumavam postar parte da rotina no trabalho nas redes sociais. Horas antes do acidente, Diego Freitas publicou Stories no Instagram de uma apreensão, em Caçu. Freitas atuava como médico veterinário antes de ingressar na corporação.
Já o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, está no hospital. De acordo com o inspetor da PRF Rodrigo Freitas, a polícia ainda investiga como exatamente aconteceu o acidente.
“Todos os que morreram eram da viatura. Foram dois veículos envolvidos no acidente”, confirmou Freitas.
Luto pela morte dos PMs
Nas suas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte dos profissionais.
“Informo que acabei de determinar que se decrete luto oficial de três dias no estado, em homenagem a esses guerreiros que serão sempre lembrados pelo trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos”, acrescentou o político.
A PM de Goiás também divulgou nota. Nela, confirma que os militares estavam de serviço e em deslocamento na hora do acidente.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública”, diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário