Nesta terça-feira, dia 18, após um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Cruz das Almas, a equipe da Policia Civil se deslocou até as residências de C. L. S. J. e S. C. J., onde foram apreendidos:

1.027 espadas; 115 quilos de pólvora; 200 bambus para produção de espadas; 17 furadores para produção de espadas; 1 compasso artesanal; uma lima de ferro; 1 saco plástico contendo porção de pólvora; 3 socadores de ferro; 3 macetes de madeira, e; 1 rolo de barbante.

Esta foi a maior apreensão deste material explosivo na história da cidade de Cruz das Almas, podendo evitar que muitas queimaduras com lesões graves e gravíssimas aconteçam e até mortes possam ser evitadas com a “guerra de espadas”, que ocorre neste período na cidade, além dos diversos danos materiais causados com esta prática.

Após a apreensão do material explosivo, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos dois indivíduos encontrados com os materiais, sendo conduzidos para a Delegacia territorial de Cruz das Almas, para os procedimentos.

Matéria: Tribuna do Recôncavo.