De acordo com a titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Daniele Matias, trata-se de um adolescente, de idade não divulgada, que se apresentou no Complexo de Delegacias nesta quinta-feira (5), acompanhado da mãe.
Segundo a delegada, o adolescente não informou quem seria a outra pessoa envolvida no momento do crime, apenas citou um apelido.
“Essa situação ocorreu no dia 26, a DH foi ao local de crime, ela fez todo o levantamento, inclusive a investigação se iniciou na DH por conta de ser um homicídio. Então os investigadores em busca das informações do que realmente de fato ocorreu e da autoria desse crime, chegaram até uma suspeita de que um adolescente teria cometido esse ato. A partir do momento que foi confirmada essa situação, a própria equipe da DH intimou o adolescente, juntamente com sua genitora, depois de localizar a residência do suspeito. Esse adolescente compareceu na data de hoje, foi ouvido aqui pela DAI, no momento em que ele confessa que realmente praticou esse ato infracional. O que se sabe até o momento, é que ele estava na companhia de uma outra pessoa, não identificada, provavelmente maior de idade. Eele fala em apenas um apelido, mas o ato em si, os disparos foram realizados por ele mesmo”, explicou.
Ao Acorda Cidade, a delegada informou que tanto o adolescente, quanto a vítima, se envolveram em uma briga durante uma partida de futebol, e que segundo o adolescente, a vítima estaria realizando ameaças de morte.
“Ainda há essa situação de identificar essa outra pessoa que não realizou o disparo, mas estava junto com o autor, então a gente precisa ver até que ponto houve uma participação ou não dessa pessoa, e concluir as investigações no sentido do procedimento também vir até a DAI. Esse procedimento ainda está na Delegacia de Homicídios, apesar que a DAI ouviu esse adolescente hoje. Ainda faltam alguns pontos, mas o adolescente confessou, inclusive ele alega que estava sendo ameaçado. Parece que houve uma confusão entre eles antes, e essa vítima estaria ameaçando esse adolescente, o que motivou ele a praticar esse ato, de forma bastante emocional, segundo ele, que inclusive diz que está arrependido”, declarou.
A delegada informou que o adolescente vai responder o processo em liberdade.
“Ele vai responder o procedimento em liberdade, até porque ele compareceu à delegacia no momento que foi intimado e deu detalhes do fato, então ele está respondendo ao procedimento, tudo isso vai ser encaminhado à justiça, o Ministério Público vai analisar e ele vai responder ao procedimento na justiça”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário