Na tarde da última quarta-feira, 04 de setembro, policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro (CIPPA/PS) realizaram uma operação na localidade de Acuipe do Meio, município de Ilhéus, com o objetivo de combater a caça e o cativeiro ilegal de animais silvestres.
A ação ocorreu após denúncias anônimas indicando a prática criminosa em uma propriedade rural. Ao chegarem ao local, a guarnição da CIPPA/PS encontrou a porteira da propriedade aberta, e, na área externa da casa, foram localizados cinco pássaros silvestres presos em gaiolas, sendo três curiós, um periquito, um canário-terra e um papa-capim. Além disso, em cativeiro, havia três porcos da espécie catitu e a carcaça de um animal silvestre não identificado.
Os policiais realizaram o resgate imediato dos animais silvestres, que foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da BAMIN (CETRAS/BAMIN), onde passarão por cuidados e posterior reabilitação.
Durante a operação, a esposa do proprietário do local, acompanhada de seu filho, entregou voluntariamente uma arma de fabricação artesanal pertencente ao seu marido, que não se encontrava na propriedade no momento da ação. A arma foi apreendida e levada para a Delegacia Territorial de Ilhéus, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Fonte: Bahiaextremosul /Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário