Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, que tem como titular o delegado André Ribeiro, elucidaram um falso sequestro em menos de 24 horas, nesta quinta-feira (5). A operação foi conduzida após uma denúncia de extorsão mediante sequestro.
Conforme informações obtidas pelo Acorda Cidade, junto à DRFR, a investigação começou quando os policiais foram informados sobre um suposto sequestro. A denúncia informava que a vítima, um homem que não teve a identidade revelada, estaria sob o controle dos sequestradores, que exigiam o pagamento de um resgate.
Utilizando o telefone da suposta vítima, os supostos infratores ameaçaram a família, pressionando-os para transferir o dinheiro. Durante as negociações, por volta de 12h30, um familiar fez a transferência de uma quantia para a conta da vítima.
Enquanto mediavam as conversas, os policiais utilizaram recursos tecnológicos e de inteligência para localizar a suposta vítima. Ao chegarem ao local indicado, no centro da cidade, as equipes encontraram a pessoa em questão, que confessou ter simulado o próprio sequestro com o objetivo de extorquir familiares e amigos.
No local, não foram encontrados indícios de envolvimento de outras pessoas no crime. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foram apreendidos seu celular, documentos e cartões bancários. Ele agora está à disposição da justiça para responder pelas medidas legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário