A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Prevenção a Violência (SPREV), lançou nesta segunda-feira (2) no Auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência, no CAB, as ações da Campanha do Setembro Amarelo da pasta.
O evento, que tem foco principal na importância da prevenção do suicídio, contou com a participação do subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, da superintendente de Prevenção à Violência, tenente-coronela Denice Santiago, e de 200 servidores das Forças da Segurança Pública.
Fotos: Vitor Barreto / Ascom SSP
“Este é o mês que registramos a importância da vida e que viver é a melhor escolha”, destacou a tenente-coronela PM Denice Santiago, ressaltando a importância desta campanha.
Durante todo o mês, os servidores participarão de atendimentos de saúde, rodas de conversa, apresentações artísticas, além de capacitação de gestores, promovidos pela Sprev. Alguns prédios públicos receberão uma iluminação na cor amarela para reforçar a conscientização sobre a temática.
Apresentação
O Grupo de Teatro da Polícia Militar participou da abertura da campanha com a peça “A Gota D’água”, que traz a reflexão da rotina dos PMs, reforçando a importância da atenção aos sinais dados pelos colegas e dos cuidados com a saúde mental.
“Faço um pedido enquanto pessoa: cuide da pessoa que está ao seu lado, pois ela pode estar precisando. A vida é a melhor escolha!”, declarou o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.
Estiveram presentes no lançamento da campanha, a diretora-geral do DPT, Ana Cecília Bandeira, o diretor de Saúde e Valorização da Polícia Civil, Gessé Souza, o diretor de Promoção Social da PM, coronel César Albuquerque, o comandante de operações do Corpo de Bombeiros, coronel Jadson Almeida, além dos embaixadores da campanha, os cantores Denny Denan e Buja Ferreira, da Banda Timbalada.
Fonte: Ascom / Edilson Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário