Na noite desta terça-feira (5), por voltas das 21h15, um homem identificado pelo vulgo “Mata Égua” morreu em confronto com as forças policiais durante uma operação conjunta da CIPE Mata Atlântica e da Rondesp Extremo Sul, com o apoio da 89ª CIPM, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. A ação envolveu 13 policiais militares e teve como objetivo apurar denúncias de tráfico de drogas, posse ilegal de arma e ameaças, além de investigações sobre a participação do suspeito em uma tentativa de homicídio.
Ao se aproximarem do endereço apontado nas investigações, as equipes foram surpreendidas por tiros disparados por um dos suspeitos, que tentava evadir-se do local junto a outros indivíduos. Diante da agressão, os policiais reagiram. Após o cessar do confronto, os agentes realizaram uma varredura na área e adentraram a residência, onde encontraram "Mata Égua" ferido e ainda segurando uma arma de fogo.
O homem foi socorrido e levado imediatamente para o hospital de Posto da Mata, mas não resistiu aos ferimentos, com o óbito confirmado pela médica plantonista. A identidade completa do suspeito não foi obtida, pois ele não portava documentos.
Durante a operação, os policiais apreenderam os seguintes itens:
01 revólver Taurus calibre 38, número de série 875928
03 munições deflagradas e 03 munições intactas
01 balança de precisão
04 pedras em sacos plásticos, aparentando ser crack
01 corrente dourada com pingente
01 anel dourado
01 celular Xiaomi
01 pacote de sacos plásticos pequenos
01 relógio preto
R$12,00 em espécie
A ocorrência foi registrada sob o número 767556/2024, e todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais e investigações complementares. A ação marca mais um esforço das forças de segurança no combate ao crime organizado e à violência na região, especialmente em localidades com histórico de criminalidade elevada, como Posto da Mata.
Fonte: Por; Redação/Bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário