Matheus dos Santos Evangelista confessou, em entrevista à Rádio Subaé, ter sido o autor dos três disparos contra o motoboy Ian Bismarck de Jesus Nascimento, de 22 anos, morto na noite passada (8), na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Ian conduzia uma motocicleta Honda Fan preta quando foi atingido por três tiros. Inicialmente, a hipótese levantada era de latrocínio — roubo seguido de morte —, mas o suspeito negou essa versão, alegando que o crime teve motivação pessoal, relacionada a um desentendimento envolvendo uma ex-namorada.
Durante a entrevista exclusiva, Matheus afirmou que o crime foi premeditado e que esperou a vítima no local. “Ele já tava lá perto. Eu fui reconhecer ele, foi na hora que aconteceu o fato”, disse. Segundo o acusado, ele teria chamado Ian pelo nome antes de atirar. “Ele falava que não era ele, mas nas redes sociais ele vivia me ameaçando.
Matheus relatou que o conflito entre os dois teria começado em 2024, quando se envolveu com uma ex-namorada da vítima. Ele alega que vinha sendo ameaçado desde então. “Ele falava que ia me matar, me chamava de … porque eu sou do Jardim Cruzeiro, mas eu não me envolvo em facção.”

O suspeito negou que tenha havido qualquer tentativa de roubo. “Não foi latrocínio, foi coisa pessoal mesmo. A moto e os pertences dele ficaram todos lá”, afirmou.
Questionado sobre arrependimento, Matheus reconheceu que agiu por impulso. “Se eu pudesse voltar ao local, não faria de novo. Me arrependo.”

A Polícia Militar realizou a prisão em flagrante do suspeito nas proximidades do local do crime. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa (rádio Subaé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário