Um vereador do município de Apuí (AM) é acusado de aliciar menores de idade após aparecer supostamente gravando cenas de sexo explícito com duas adolescentes, de 15 e 16 anos. Uma das jovens que aparece nas imagens é sobrinha do também vereador Dirlan Gonçalves (PROS), que entrou com pedido de cassação do colega.
O titular da delegacia de Apuí, Francisco Rocha, contou que familiares de uma das vítimas formalizaram a denúncia na sexta-feira (14) e que uma terceira adolescente se apresentou como outra vítima do vereador. "Ouviremos todas as vítimas e testemunhas circunstanciais que receberam o vídeo nos telefones até esta quarta-feira para aprofundarmos as investigações", destacou ao G1.
O parlamentar, segundo o delegado, não está no município, mas já foi notificado para prestar depoimento na delegacia até esta quinta (20). Os vídeos serão encaminhados ainda nesta semana a dois peritos para avaliar a veracidade das imagens. "Eles serão capazes de analisar se houve fraude do material que está circulando pelo município. Caso a autoria do crime seja comprovada, ele será autuado como determina o Artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente - que trata da filmagem de menores de idade em cenas pornográficas", contou. Nas imagens investigadas, as jovens pedem para que o homem pare de filmar, mas ele mantém a câmera ligada. Em determinado momento, o rosto do suspeito é filmado beijando uma das adolescentes.
G1 AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário