Após anos amargando pré-temporadas apertadíssimas e magras por conta do calendário nacional, o torcedor do Bahia, apesar de iniciar 2015 fora da Série A, terá a rara oportunidade de poder ver o Tricolor num amistoso internacional contra uma equipe que está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa: o Shakhtar Donetsk.
O evento acontece no dia 16 (uma sexta-feira), na Arena Fonte Nova, e é o primeiro de cinco jogos uma excursão do Shakhtar pelo Brasil. As partidas servem para que o atual campeão ucraniano, que está em recesso no campeonato local por conta do rigoroso inverno no leste europeu, prepare-se para o decisivo encontro com o Bayern de Munique, no dia 17 de fevereiro, na Champions League.
Além do Bahia, o time de Donetsk enfrenta o Flamengo (dia 18, em Brasília), o Atlético-MG (21, em Belo Horizonte), o Internacional (23, em Porto Alegre) e o Cruzeiro (25, em Brasília).
O Shakhtar vem ao Brasil com seu time principal, com muitos atletas brasileiros como Luiz Adriano, Márcio Azevedo, Ilsinho, Welington Nem, Bernard, Tyson, Douglas Costa, Marlos e Dentinho.
O Bahia não sabe ainda quanto lucrará com o amistoso, mas o risco de prejuízo é nulo segundo o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana. O negócio foi fechado entre Bahia, Arena Fonte Nova e a empresa Granada Eventos, responsável pela vinda do Shakhtar ao Brasil.
Em relação aos valores dos ingressos para a partida, o mandatário disse que isso ainda não foi fechado, mas que "com certeza trabalharemos um preço justo para nosso torcedor e nosso sócio será valorizado. O preço final depende ainda de um acordo entre as partes e em breve será divulgado". ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário