Faleceu no incidente com um fio de alta tensão na tarde desta terça-feira (19), na rua Dirceu Gomes Soares, altura do número 317, Centro de Itaobim, o taxista Sebastião Domingos de Jesus, de 59 anos, natural de Itinga, Vale do Jequitinhonha. A esposa dele foi gravemente atingida e está internada gravemente no Hospital da cidade, mas não faleceu no incidente, conforme noticiou na manchete da notícia, erroneamente, o @jornaldiarioteo .
Ela foi socorrida com vida pelo Samu, após técnicos da Cemig irem até o local e desligarem os postes, agarrada às pernas do companheiro, também conhecido por “Tião do Táxi”, e levada para o hospital.
O jornal enseja seus pesares à família e amigos de Sebastião Domingos pela triste perda, e também pede desculpas à família da sua esposa pela notícia equivocada, repassada por pessoas, ao qual não cabe dizer o nome, mas da área técnica envolvida nos fatos. Porém funcionários do hospital ligaram para o jornal e acertaram a informação momentos depois, ao qual fizemos uma errata.
Caso
Chovia no momento do incidente. A mulher estava dentro do carro quando um fio de alta tensão caiu sobre o automóvel. O marido foi em busca de salvá-la, ela saiu do carro e os dois acabaram eletrocutados. O homem morreu na hora.
Segundo explicação de um legista, em relação a mulher, o que aconteceu foi o seguinte:
“Ela estava no que chamamos de gaiola de faraday. Ela não podia sair do carro. Depois que cortassem a energia elétrica no local, tinha que jogar água no carro, porque a energia acumula na gaiola de faraday dentro do veículo. Enquanto os pneus estiverem cheios, não tem contato, não tem terra. Quando ela sai do automóvel ela sofre a eletrização. O certo é ela ter ficado dentro do carro, esperado cortar a linha, jogar água no carro pra descarregar a carga elétrica que ali estivesse, pra depois ela poder sair”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário