Um homem identificado autor de um duplo homicídio no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (1°), em um condomínio em Lauro de Freitas e Região Metropolitana.
Segundo a Polícia Civil, ele era o principal alvo do "Baralho do Crime", catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele foi identificado como Márcio Mendes do Nascimento. Além do duplo homicídio, o investigado também é suspeito de integrar uma organização criminosa no mesmo bairro onde os crimes foram cometidos.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pelo a pelo 2º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador.
O homem foi encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), na capital baiana, para adoção das medidas cabíveis.
"Quatro de Ouros" do Baralho do Crime
No "Baralho do Crime", Márcio Mendes era considerado o "quatro de ouros". O catálogo completo pode ser acessado no site da SSP-BA.
Segundo a polícia, esta é a 32ª prisão relacionada à Operação Argus, realizada pelo DHPP de forma contínua desde 2021.
O departamento realiza atividades de inteligência policial e utiliza recursos tecnológicos, com o objetivo de retirar do convívio social pessoas envolvidas com homicídios e organizações criminosas.
Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia através do Disque Denúncia, por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário