Teixeira de Freitas: Na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, um taxista foi assaltado na Avenida São Paulo, em Teixeira de Freitas. De acordo com informações da Polícia Militar, agentes da 87ª CIPM foram acionados para investigar uma denúncia de roubo de veículo. O carro roubado foi avistado na Avenida São Paulo, em direção ao Bairro Liberdade.
Ao chegarem na Rua Padre Anchieta, no Bairro Liberdade II, os policiais identificaram um veículo com as mesmas características do roubado. Os ocupantes do carro, ao perceberem a viatura, tentaram fugir, e começou uma perseguição pelas ruas do Bairro São Lourenço. A perseguição terminou na Rua Líbia, no Bairro Liberdade I, onde os suspeitos perderam o controle do veículo, que capotou e pegou fogo em um campo de futebol.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro foi preso no local. O suspeito preso foi identificado como Werick Oliveira dos Santos, de 18 anos, morador do Bairro Camata, em Pedro Canário, Espírito Santo. Ele foi resgatado e levado pela guarnição para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatada uma fratura no pé direito. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), onde está sendo assistido e custodiado pela Polícia Militar.
A vítima de 67 anos, relatou que havia sido contratada por telefone para um serviço de transporte. Os suspeitos embarcaram no distrito de Posto da Mata com destino a Teixeira de Freitas. Ao chegarem na Avenida São Paulo, em frente ao Posto GEF/Bonadiman, anunciaram o assalto, proferindo ofensas e ameaças de morte. Um dos criminosos aplicou um golpe "mata-leão" e colocou uma faca no pescoço do taxista, enquanto o outro apontou uma arma de fogo, obrigando-o a parar no acostamento.
Eles o forçaram a sair do carro, tirar a camisa e prometer ficar quieto. Os criminosos fugiram com o veículo da vítima, um Toyota Yaris branco, ano 2023, placa SJX-2J03, licenciado em Nova Viçosa. Além do carro, foram roubados a carteira de identidade (RG), a carteira nacional de habilitação (CNH), cartões de banco, uma maquininha de cartão, uma agenda de anotações, a apólice de seguro do veículo, várias chaves e dois aparelhos celulares.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, sob a supervisão da delegada plantonista, Andressa Carvalho, para as medidas cabíveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário