Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana prenderam em flagrante, na quarta-feira (28), um dos autores do latrocínio ocorrido na Avenida Padre José de Anchieta, bairro Rua Nova. A vítima, Venâncio Alves de Oliveira, de 65 anos, foi morta por disparo de arma de fogo, após uma tentativa de assalto, na tarde de terça-feira (27).
O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DRFR), explicou ao Acorda Cidade que chegou até o mandante do crime através da identificação da motocicleta utilizada pelos bandidos. Ele foi preso em São Gonçalo dos Campos.
“Com as câmeras de segurança, conseguimos identificar o veículo usado na ação, uma motocicleta. A partir daí chegamos ao antigo proprietário da mesma e, através dele, chegamos ao atual proprietário, que foi identificado como o mentor intelectual desse crime. Ele que chamou os dois homens que estavam na motocicleta, informou sobre uma situação, emprestou a moto, inclusive foi ele mesmo que adulterou a placa, utilizando fita isolante para mudar a numeração. Os dois homens foram até o local para roubar, mas a vítima teria reagido e por isso um dos elementos efetuou o disparo”, detalhou o delegado.
“A vítima era motorista e estava acompanhando o patrão, que estava negociando na Central de Abastecimento. Na hora do crime a vítima estava sozinha no veículo”.
O delegado destacou que as diligências continuam para identificar a localização dos outros dois elementos que praticaram o crime e efetuar a prisão dos mesmos.
O mandante do crime foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. A prisão preventiva dele e dos outros dois suspeitos foi requisitada ao Poder Judiciário.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário