Investigado pela Polícia Federal (PF) por manipulação de jogos, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é apontado por forçar um cartão amarelo e uma expulsão em um lance da partida contra o Santos, no dia 1º de novembro de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. O lance aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo perdia por 2 x 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Bruno Henrique estava na lateral do campo e impediu a passagem de Soteldo com falta. O árbitro levantou o cartão amarelo e o atacante do Flamengo se aproximou, xingando e reclamando da punição. Nesse momento, Rafael Rodrigo Klein puxou o vermelho do bolso e expulsou o atleta.
Para a Polícia Federal, Bruno Henrique teria agido deliberadamente para receber o cartão. Como o número de cartões nas partidas do Flamengo na edição do Brasileirão do ano passado era baixo, as apostas para essa punição estavam pagando altos valores. O cartão de Bruno Henrique teria beneficiado, inclusive, familiares do jogador.
Na operação desta terça-feira (5/11), a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves. O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, foi um dos alvos da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário