O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que a retenção do passaporte dele pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não o impede de fugir do Brasil. A declaração do político foi dada em uma entrevista ao canal de direita AuriVerde Brasil, no Youtube, nesta segunda-feira (20/1).
“Eu não sou réu, pô. ‘Ah, pode fugir’. Eu posso fugir agora. Qualquer um pode fugir”, alegou Bolsonaro ao criticar a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
O que aconteceu:
- Ministro Alexandre de Moraes manteve a retenção do passaporte de Jair Bolsonaro e negou a viagem dele à posse de Donald Trump.
- Bolsonaro reiterou que foi convidado para a posse de Trump.
- Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro representaram o ex-presidente no evento.
- Na semana passada, o ministro do STF manteve a decisão de negar o pedido de Bolsonaro para a devolução do passaporte e autorização para viajar para acompanhar a posse de Donald Trump, que ocorre nesta segunda-feira (20/1).
A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou um parecer ao STF contrário ao pedido de Jair Bolsonaro.
Choro
O ex-presidente também comentou a respeito da emoção que transpareceu ao se despedir da esposa, Michelle Bolsonaro, no sábado (18/1), quando ela embarcou para os Estados Unidos para participar da posse de Trump.
“Ela tem personalidade, faz um trabalho discreto. Logicamente, queria estar do lado dela. Por isso, a gente chora. Por que não chora? Ou eu sou uma máquina? Eu tenho as minhas fraquezas. Está certo? Queria estar com ela. Infelizmente, não pude estar presente. Ela foi para lá”, destacou Jair Bolsonaro.
Em fevereiro de 2024, a Polícia Federal (PF) apreendeu o passaporte de Jair Bolsonaro. O documento estava na sala do político na sede do PL, em Brasília. A apreensão do passaporte aconteceu em uma investigação que apura a tentativa de golpe de Estado com o intuito de manter Bolsonaro no poder.
O ex-presidente reiterou que recebeu sim um convite de Donald Trump para participar da posse desta segunda. “Eu fui convidado, apesar da fake news de alguns da esquerda. ‘Ele não foi convidado’. Eu fui convidado, a imprensa do mundo todo divulgou isso aí. Como a imprensa do mundo todo está divulgando que eu fui proibido de ir para lá por uma decisão de um juiz”, destacou Bolsonaro.
Sem a presença de Bolsonaro, o ex-presidente foi representado por Michelle Bolsonaro e pelo filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário