
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, cumpriu na manhã desta sexta-feira (6) um mandado de prisão contra F.C.S.C., de 60 anos, condenado pelo feminicídio da companheira E.F., ocorrido em novembro de 2013, na cidade de Ilhéus.
O acusado foi localizado em uma residência no distrito de Juerana, zona norte do município. A prisão ocorreu sem resistência e, após a detenção, ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O crime aconteceu em 8 de novembro de 2013, na residência da vítima, localizada na Rua São José, bairro Teotônio Vilela. De acordo com as investigações, F.C.S.C. teria agido por ciúmes e utilizado um instrumento contundente para agredir a companheira, causando ferimentos que resultaram na morte dela.
Em tentativa de ocultar o crime, o condenado transportou o corpo até a praia do Marciano, no bairro do Malhado, onde a vítima foi posteriormente encontrada. À época, F.C.S.C. chegou a registrar um boletim de ocorrência falso, alegando o desaparecimento da companheira.
As investigações reuniram provas que levaram ao indiciamento do acusado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, processado e, em 22 de agosto de 2024, condenado pelo Tribunal do Júri de Ilhéus. Com o trânsito em julgado da sentença, foi expedido mandado de prisão.
A Polícia Civil reforça que informações sobre foragidos da Justiça podem ser repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.
Com mais essa prisão, a Polícia Civil da Bahia reafirma o compromisso no combate aos crimes contra a vida e no fortalecimento das investigações na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário