A Câmara Municipal de Porto Seguro aprovou, no último dia 4 de setembro, a criação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), proposta pelo prefeito Jânio Natal. A cobrança será diária para veículos de fora da cidade, com valores que variam entre R$ 3,00 (motos) e R$ 70,00 (ônibus), conforme o tipo de automóvel.
Moradores de Porto Seguro, trabalhadores locais, veículos oficiais e de serviços estarão isentos. Já motoristas de municípios vizinhos pagarão metade do valor. Quem apenas cruzar a cidade terá até seis horas de isenção, monitorada por câmeras inteligentes.A arrecadação será destinada a ações de preservação ambiental, recuperação de vias, mobilidade urbana, transporte coletivo e segurança pública. O projeto segue para sanção do prefeito, ainda sem data definida para o início da cobrança.
https://www.instagram.com/blogroberto_noticias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário