A Polícia Civil de Sorocaba (SP) identificou um dos suspeitos do roubo de um veículo Camaro, na cor amarela, em um condomínio de alto padrão da cidade. Érick Douglas Ferreira está sendo procurado pela polícia, depois do veículo ter sido encontrado em Indaiatuba (SP), na casa do sogro dele. O carro foi levado por assaltantes que invadiram um condomínio de alto padrão no dia 21 de novembro deste ano.
As imagens feitas pelas câmeras de segurança do condomínio mostram o momento em que Érick passa pela portaria. O que a polícia quer saber agora é como o suspeito conseguiu entrar com facilidade no condomínio e se havia mais envolvidos no roubo. “As investigações agora seguem para esclarecer se houve a participação de algum morador, devido à facilidade dos criminosos no acesso ao condomínio, e ainda identificar quem é o rapaz que sai com o carro roubado", comenta o delegado responsável pelas investigações, Acácio Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
De acordo com o delegado, os criminosos chegaram na residência já com o objetivo de levar o carro. “As vítimas relataram que, assim que chegaram, os homens exigiram o Camaro Amarelo”. A suspeita é de que os ladrões não imaginavam a repercussão que o caso teria, e por isso abandonaram o veículo, informa Acácio.
Na ocasião, os ladrões renderam a família e fugiram com o veículo, avaliado em cerca de R$ 200 mil. Além do carro, os criminosos levaram uma quantia pequena em dinheiro e objetos pessoais.
Érick Douglas Ferreira teve a prisão temporária decretada por cinco dias. Segundo a polícia, o suspeito identificado tem parentes na região de Itapeva (SP) e Itaporanga (SP), onde a polícia também faz buscas. A polícia também aponta que, em maio de 2012, Érick havia sido preso por porte ilegal de arma.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário