COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 26 de março de 2013

Fiol tem que entrar nos trilhos


Prefeitos, deputados estaduais e federais, além de autoridades e secretários de governo estiveram reunidos nesta segunda-feira (25), acompanhando o lançamento do 1º seminário FIOL (Ferrovia de Integração Oeste Leste) - A Bahia quer, o Brasil precisa. O evento, promovido no auditório da UPB - União dos Municípios da Bahia -, contou com a presença maciça de gestores das regiões onde a ferrovia irá beneficiar. Após os discursos que contaram com as participações de figuras envolvidas diretamente no processo, a opinião final foi unanime: a Fiol tem que entrar nos trilhos.

Para o prefeito de Luiz Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz (PP), que também é presidente da União dos Municípios do Oeste (UMOB), o seminário serviu para reforçar a importância da ferrovia para a economia, não apenas da região, mas também para todo o Estado. “O encontro é fundamental para que a Bahia, as entidades e o governo sintam a importância dessa ferrovia para o escoamento da safra, integração geopolítica da Bahia, uma consolidação de um estado só”.

A prefeita de Cardeal da Silva e presidenta da UPB, Maria Quiteria (PSB), reforçou o discurso de Humberto e engrandeceu a ferrovia, observada por ela como a melhor forma de escoar os grãos produzidos em solo baiano. “As ferrovias ajudam a resolver parte dos problemas das rodovias e estradas. Por isso o futuro das ferrovias define o futuro do Brasil. O Nordeste não tem futuro se não colocar as ferrovias como prioridade. Um transporte mais barato, seguro, ambientalmente sustentável, que induz o desenvolvimento e atrai novas empresas e investimentos por onde passa e promove a descentralização desse desenvolvimento”.

A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) dinamizará o escoamento da produção da Bahia e servirá de ligação da região com outros polos do país, por intermédio de conexão com a Ferrovia Norte-Sul. Incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá 1.527 km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões até 2014.

A Fiol ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – no estado da Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto Sul, em Ilhéus, e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.

Para o deputado federal João Leão (PP), idealizador do encontro, a ferrovia é importante não só para a economia local, mas também para o desenvolvimento de todo o país. “Esta obra é importante para a Bahia e para o Brasil. Onde ela passar vai trazer progresso e desenvolvimento, e principalmente geração de emprego. São 47 municípios que estão diretamente ligados na linha dessa ferrovia”.

O deputado estadual Cacá Leão (PP) também ressaltou a necessidade de se criar uma agenda suprapartidária para o assunto. "Não podemos politizar este projeto. Precisamos sim do apoio do governo do Estado, dos 63 deputados desta Casa, assim como os deputados federais e senadores. Com a união de todos, vamos conseguir concretizar este sonho. Queremos ver o trem nos trilhos!", afirmou.

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, também discursou para os presentes e elevou o investimentos como a mais importante do PT na Bahia. "Essa obra é a mais grandiosa que o governador Jaques Wagner vai entregar para o Estado", concluiu.
BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA