Os técnicos foram às feiras para conferir denúncias de que feirantes estariam comercializando carne bovina e suína e seus subprodutos de maneira irregular (algumas de origem desconhecidas oriundas de abates clandestinos), fora dos balcões frigoríficos e muitas vezes penduradas na área externa dos açougues expostas ao tempo sem qualquer proteção contra poeiras, insetos e outros contaminantes, comprometendo assim a qualidade do produto, o que pode ocasionar danos a saúde do consumidor.
Nas duas feiras os técnicos apreenderam 194,40 quilos de carnes de diversas origens que foram inutilizados no Aterro Sanitário de Porto Seguro conforme Termo de Inutilização nº. 0385 – Série E.
Apesar de todo o trabalho de educação sanitária realizado desde a implantação da Portaria 304/96 do MA no Município de Eunápolis e das frequentes ações de combate ao comércio ilegal de carnes, ainda há resistência ao cumprimento das normas, com comerciantes comercializando carnes expostas fora dos balcões de refrigeração e também carnes oriundas de abates clandestino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário