Proposta foi apresentada em reunião da CBF |
O Brasil pode ganhar um novo torneio de futebol a partir de 2015. A CBF incluiu no calendário esportivo de 2015 a realização de uma Supercopa, entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. A competição seria realizada na primeira semana de fevereiro, abrindo a temporada do futebol brasileiro.
Apelidado de Supercopa do Brasil, o torneio, que usa como modelo as competições disputadas em ligas da Europa, ainda não tem nome oficial. A ideia foi apresentada a dirigentes de clubes e representantes do Bom Senso F.C., em reunião realizada na CBF e não sofreu nenhum tipo de resistência. Caso seja a provada, em uma única temporada uma equipe pode disputar até seis torneios (Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e a Supercopa.
Elefante Branco - Os modos de disputa da Super Copa ainda não estão definidos. Uma das possibilidades seria a disputa em jogos de ida e volta com jogos nas casas do adversários. Um outra forma, que ganha mais força por conta do calendário, seria a disputa em jogo único em campo neutro.
A segunda fórmula ajudaria no plano da CBF de dar sobrevida a alguns estádios construídos para Copa do Mundo de 2014. Um deles é o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com capacidade para 68 mil pessoas, o estádio não conta com participantes nas Séries A e B, e a média de público do Campeonato Brasiliense é de apenas 1 mil torcedores por partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário