O prefeito José Carlos Moura (PT), recebeu 06 diárias no valor total de R$ 3.000,00, no dia 01 de novembro de 2013, para, segundo nota de empenho (Nº2781-3), viajar a Capital do Estado, Salvador, entre os dias 17 à 23 de outubro de 2013, com a finalidade de “tratar de assuntos do município e captar recursos”. Os valores foram pagos com recursos ordinários do município e pagos através da Secretaria de Governo Municipal.
O detalhe do ato de improbidade administrativa e a farra com o dinheiro público em Itapetinga, é de que na data em que o prefeito petista recebeu uma das diárias, no dia 18 de outubro, o líder do executivo municipal estava no município de Itapetinga, inaugurando a filial de uma rede de farmácias no município, inclusive cortando a fita de inauguração, o que gerou muita controvérsia. O ato ficou marcado com queima de fogos comprados com dinheiro público e direito à convocação de alguns servidores, para acompanhar o prefeito na inauguração.
O Prefeito poderá ser denunciado pelo Ministério Público por apropriar-se de rendas ou bens públicos, em proveito próprio, segundo o art.1º, I, do Decreto lei 201/67. Qualquer cidadão poderá formular denúncia por escrito a Câmara de Vereadores de Itapetinga, para providências que podem culminar, inclusive, na cassação do mandato do prefeito infrator.Com informações do Blog do Diga Diga
Nenhum comentário:
Postar um comentário