COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MARAMATA É DESTAQUE 2013 EM ILHÉUS

MARAMATA
A reestruturação das atividades desenvolvidas pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) da Prefeitura de Ilhéus impulsionou a consciência ambiental em 2013, a partir de várias iniciativas do órgão que atingiram públicos diversos. Com a função de desenvolver medidas voltadas para o estímulo à preservação e à educação ambiental, a instituição, neste ano de 2013, reativou as atividades do projeto social Meninos Guerreiros e promoveu cursos com temas em ecologia, retomando o papel de difundir e fomentar a consciência ambiental e social.
FRED ANDRADE - PRESIDENTE
De acordo com o presidente da instituição, Fred Andrade, o ano de 2013 foi positivo, tanto no planejamento, quanto na organização e na formação da equipe. E ele destaca as expectativas já esperadas para as atividades do próximo ano: “Este ano, tivemos uma preocupação maior em arrumar a casa, como ordenou o prefeito Jabes Ribeiro a todos os gestores, mas acreditamos que cumprimos nossas metas e já preparamos novas ações para 2014”. E detalha: “Já temos na programação a realização de 20 cursos e faz parte dos nossos planos ampliarmos o Meninos Guerreiros para outros bairros de Ilhéus”, informa. 
MENINOS GUERREIROS
Cidadania - Através do programa, 41 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social participam de atividades lúdicas e esportivas no turno oposto da escola. “O Meninos Guerreiros é muito importante para resgatar a autoestima dos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e, principalmente, é um mecanismo que utilizamos para proporcionar entretenimento, educação e estimular o sentimento de cidadania em nossas crianças e adolescente”, analisa o presidente.
A Maramata também promoveu, em 2013, vários cursos e campanhas com objetivo de fomentar a cultura da preservação. Uma dessas iniciativas foi a  campanha lançada no início do ano, informando aos pescadores sobre o período ideal para a pesca do caranguejo. “O objetivo foi proteger a fase de reprodução do crustáceo, colaborando para que a atividade tenha um caráter sustentável”, informa Fred Andrade.
CURSO DE JARDINAGEM
Outra meta da instituição foi servir como um modelo de um ambiente sustentável, por meio da captação de energia solar e de águas de chuva e uso de lâmpadas LED. Ainda, através da parceria firmada com o Instituto Ilheense de Biologia (Inibio), foram desenvolvidas atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A universidade também firmou parceria com a Instituição 7 Mares e o Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos de Ilhéus (GPMAI) para a promoção de um curso sobre cetáceos. Além disso, foram firmados outros acordos com grupos culturais como o Águia Dourada e com o biólogo Cauê Rabelo, que culminaram em aulas de capoeira e maculelê para os ‘Meninos Guerreiros’.
Ainda foram realizados este ano cursos como o ‘Ecologia, Pesquisa e Conservação das Tartarugas’, com foco no desenvolvimento e conservação dessas espécies e um curso de jardinagem ministrado por profissionais da área.
CAVALGADA DO MAGALI
Cultura local – A Maramata também realizou ações voltadas para a divulgação da cultura local. Por ser uma referência na disponibilização da história da Capitania de São Jorge dos Ilhéus e ter em sua sede um acervo de ciências naturais no Museu da Capitania e do Mar, a universidade recebeu, ao longo do ano, uma série de visitas de escolas do município que obtiveram informações sobre a educação ambiental.
No feriado da Proclamação da República foi realizada a Cavalgada de Magali, que propôs um resgate da história de Ilhéus e incentivos culturais, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Seagri). Também como resultado do trabalho deste ano, destaca-se a organização da Biblioteca Sala-Verde, que já está pronta para consulta, além da instalação do Oceanário Virtual, que está em fase de conclusão e tem por objetivo divulgar a dinâmica oceânica. 
- See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/25362/maramata_diz_que_%C2%B4arrumou_a_casa%C2%B4_e_promete_meninos_guerreiros_em_outros_bairros#sthash.QnPdwelY.dpuf
TÍTULO: SÓ EM ILHÉUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA