Os efeitos de uma tempestade surpreenderam passageiros e tripulantes do transatlântico Splendour Of The Seas, da Royal Caribbean, na noite da última quinta-feira (23). O navio passava pelo canal do Rio da Prata por volta das 22h, no percurso entre Buenos Aires, na Argentina, e a cidade de Montevidéu, no Uruguai, quando a embarcação acabou indo parar no meio de um temporal. Os passageiros desembarcaram no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (26).
O mau tempo causou transtornos e assustou quem viajava. É o caso de Natália Pacífico Alves, que fazia o cruzeiro com o namorado. A radialista conta que as cenas presenciadas pelo casal foram chocantes. “O que a gente viu impressionou mais do que a situação real. Tinha água escorrendo pelas escadarias, caíram a maioria das bebidas do bar. E tudo aconteceu porque o vento era muito forte. Mais do que a chuva. Foi chocante”, diz.
A situação foi causada por uma forte corrente de ar que acompanhou a chuva fina da tempestade e atingiu o Splendour Of The Seas, fazendo o navio inclinar para o lado esquerdo. “Ontem (sábado), todos os passageiros foram chamados para uma conversa com o comandante, onde ele explicou que a embarcação inclinou sete graus, oficialmente. Mas, segundo a sua experiência, a inclinação teria sido de 10 graus”, afirma Natália.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário