COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Instituições de saúde promovem ações para marcar Dia Mundial do Câncer

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto
No Dia Mundial do Câncer, lembrado hoje (4), instituições de saúde promovem ações para alertar a população sobre formas de prevenção e diagnóstico, estratégias de mitigação e controle, além de esclarecer mitos a respeito da doença.

No Rio de Janeiro, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) Tijuca, apresentará de manhã as estimativas de câncer por estado, a campanha pela data e o debate Câncer? É preciso falar disso!, reunindo profissionais de saúde, representantes da sociedade civil e especialistas. A entrada é franca.

Em São Paulo, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) promove o seminário Derrubando os mitos sobre o câncer, com médicos especialistas que vão orientar os participantes sobre quatro grandes mitos relacionados à doença. Em Minas Gerais, as ações ficam por conta do hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora, das 8h às 12h, na Unidade Dom Bosco. Exames de prevenção do câncer vão ser feitos em Macapá pelo Instituto Joel Magalhães, em parceria com instituições públicas e privadas do estado, das 8h às 12h. A meta é atender cerca de 400 pacientes.Além do evento, o Inca produziu um hotsite e materiais gráficos e digitais para marcar a data. O Morro da Urca, primeiro estágio do bondinho do Pão de Açúcar, ficará iluminado de laranja e azul, as cores da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC).
Uma série de atividades está prevista em outros países  para informar sobre o controle do câncer.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2012 foram diagnosticados 14 milhões de novos casos, com destaque para pulmão, mama e cólon, e esse número pode aumentar 57% e chegar a 22 milhões em duas décadas. Mais de 70% dos casos estão na África, Ásia, América Central e América do Sul, um total de 70% das mortes pela doença no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA