A Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) firmou parceria com a Unidade Educacional Arca de Noé, no bairro do Teotônio Vilela, para desenvolver um trabalho educativo sobre formas de combate à proliferação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue. O trabalho faz parte das atividades pedagógicas da escola, e será concluindo nesta sexta-feira, dia 4, com uma caminhada local, a partir das 8h30. Segundo o último Levantamento do Índice da Dengue (LI), o bairro apresentou um dos maiores índices de infestação de Ilhéus.
Durante a caminhada, prevista para ocorrer até as 10h30, cerca de 180 estudantes percorrerão as principais ruas do Teotônio Vilela, levando faixas, cartazes, panfletos e folders com o objetivo de sensibilizar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito, além de orientar sobre as formas de combate. Todo o material educativo foi disponibilizado pela coordenação de endemias.
A programação da escola inclui a participação de estudantes nas ações da equipe de endemias durante visita às residências do bairro, nesta quinta-feira, dia 3. Durante a atividade, os alunos vivenciaram o trabalho dos agentes, percebendo a importância da educação para coibir a proliferação do mosquito.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Luciana Feitosa, desse março todos os estudantes da unidade estão participando da ação educativa. “Tivemos todo o apoio dos agentes de endemias do município, que promoveram palestras, disponibilizam materiais e orientaram nossos alunos sobre os procedimentos adequados para evitar a dengue”, destaca Luciana.
secom ios
Nenhum comentário:
Postar um comentário