COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Federais vão às ruas em homenagem às maiores vítimas da crise na PF


Na semana passada mais uma tragédia impactou os policiais federais, que amargam a pior crise institucional da história do órgão. Conforme levantamento dos sindicatos, nesta última sexta-feira, 28, ocorreu o 12º suicídio de um policial federal na gestão do atual diretor-geral Leandro Daiello.
Em protesto, nesta quarta-feira, 02, agentes, escrivães e papiloscopistas federais de todo o país vão realizar atos públicos em homenagem aos cidadãos brasileiros que um dia escolheram dedicar suas vidas à Polícia Federal, mas infelizmente não receberam o mesmo compromisso do órgão que juraram defender.
Os sindicatos da Polícia Federal em cada estado planejam promover homenagens, através de passeatas, carretas, panfletagens e atos solenes em respeito aos policiais federais que sucumbiram à margem de um órgão que atualmente é desvalorizado pelo Governo Dilma.
Duas datas se misturam nos últimos dias, a data de aniversário da Polícia Federal e o dia da mentira, 1º de abril. No esforço político para tentar esconder a desmotivação de milhares de policiais federais, os atuais gestores do órgão tentaram promover celebrações forçadas, e continuam maquiando a crise institucional através de estatísticas superficiais, e o típico sensacionalismo com as poucas operações policiais e seus nomes criativos.
Também na última sexta-feira, 28, num evento de hasteamento de bandeiras ocorrido na presença do Diretor da PF, Leandro Daiello, e centenas de alunos e professores da Academia Nacional de Polícia, durante o hino do órgão a posição de luto de dezenas de professores simbolizou a tristeza que hoje contagia quase a totalidade do efetivo, pois o sucateamento da Polícia Federal é evidente: https://www.youtube.com/watch?v=Gw0vouy_HBc.
Esses professores são escolhidos entre os melhores policiais federais no país, com mais experiência e especialização, e apesar da manifestação democrática, a direção do órgão já sinaliza no sentido de puni-los, na equivocada visão de hierarquia de gestores despreparados.
Jones Borges Leal, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, resume a situação: “enquanto se vivencia um comportamento típico da época de repressão militar, nenhuma medida está sendo tomada pela administração da PF, que observa, omissa, o histórico absurdo de policiais desmotivados, com doenças psíquicas e uma absurda estatística de suicídios”.
 Os sindicatos já levantaram indícios de perseguição, assédio moral ou punição disciplinar de servidores que acabam cometendo desvios de função por decorrência de problemas psíquicos, são desprezados por gestores despreparados, e acabam se divorciando, ficando doentes, dependentes de remédios, ou chegando ao limite mais cruel da existência do ser humano.
Os sindicatos da PF denunciam a possibilidade de improbidade administrativa pelo descumprimento da Instrução Normativa n. 02/2009 – DG/DPF, que criou o Programa de Atendimento Biopsicossocial. Este programa foi criado pelas poucas assistentes sociais da PF. Uma norma que foi publicada pela direção do órgão para ficar somente no papel nos últimos cinco anos.
 Nesse contexto preocupante, entre os dias 06 e 11 de julho de 2013, a federação realizou uma pesquisa sobre o ambiente organizacional na sua base de 13.300 sindicalizados, nos cargos policiais de agente, escrivão e papiloscopista.
 E o resultado da pesquisa foi impactante, pois revelou que 30% dos policiais federais em serviço disseram que, por causa do trabalho na Polícia Federal, já se submeteram ou se submetem a algum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico.
 Nesta quarta-feira, 02, policiais federais em todo o país protestam em atos públicos contra o sucateamento da Polícia Federal, e exigem a humanização, a dignidade, o reconhecimento e, principalmente a valorização da vida de servidores públicos que dedicam suas vidas pela sociedade.
 Para informações e agendamento de entrevistas, favor contatar a Assessoria de Comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA