COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Hubble registra "girino" azul brilhante

Imagem liberada pela Nasa mostra intenso brilho azul / HANDOUT / NASA JPL-CALTECH / AFPA Nasa (Agência Espacial Americana) divulgou uma nova imagem feita pelo telescópio Hubble nesta segunda-feira. Nela, aparece algo semelhante a um girino azul brilhante, que nada através da penumbra do espaço.

Conhecido como IRAS 20324+4057, mas apelidado de “o Girino”, este aglomerado de gás e poeira deu origem a um corpo luminoso, uma “protoestrela” - que é um dos primeiros passos na constituição de uma estrela. Na verdade, existem várias protoestrelas na “cabeça” do “girino”, mas a amarela brilhante que pode ser vista na imagem é a mais luminosa e massiva. Por isso, quando esta protoestrela conseguir juntar massa suficiente de seus arredores, ela eventualmente irá emergir como uma estrela jovem. 

O intenso brilho azul visto na figura é causado por estrelas próximas que disparam radiação ultravioleta no IRAS 20324+4057, que também esculpe a cauda do “girino” em uma forma longa  e ondulada .

No total, este aglomerado abrange cerca de um ano-luz da cabeça à cauda de ponta porosa e contém gás que pesa quase quatro vezes a massa do Sol.
 BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA