COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 6 de maio de 2014

83 ataques a bancos são registrados na Bahia só em 2014

Do G1 BA
Agência Banco do Brasil de Paratinga (Foto:  Geraldo Rosa/Paratinga Notícias)Agência Banco do Brasil de Paratinga
(Foto: Geraldo Rosa/Paratinga Notícias)
Bahia já registra 83 ataques a bancos desde o início do ano, de acordo com dados da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB). Desse número, 59 foram realizados por meio de explosões, nove são arrombamentos, seis  ocorreram por meio de assaltos e nove foram tentativas frustradas.
O número de ataques em quatro meses é elevado se comparado aos indices do balanço feito pelo sindicato no último ano, quando foram registrados 193 ataques, 100 deles por meio de explosões, sendo 27 arrombamentos, 38 assaltos e 28 tentativas frustradas. Se a média atual persistir, no fim do ano serão 249 ataques a estabelecimentos bancários.
Somente na madrugada desta terça-feira (6), três bancos nas cidades Itagimirm, Caldeirão Grande e Antas, além de um caixa eletrônico em Feira de Santana, foram explodidos. Para o sindicato, essa é uma situação alarmante, que traz um relfexo da atual situação das estruturas físicas das agências bancárias.
“Essa é uma situação alarmante, seja nos assaltos que envolvem sequestros e reféns, ou sejam as explosões. Já estivemos esse ano com o secretário de Segurança Pública pra acertar alguns assuntos. Primeiro existe uma questão relacionada à necessidade  de segurança pública, outro aspecto é a falta de investimento dos bancos na segurança física das agências. Milhões são investidos em tecnológica, mas não em estrutura fisica", disse Emanoel Souza, presidente da Fderação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
A maioria dos crimes ocorre em cidades do interior. Em 2013 foram registradas 150 ocorrências no interior, enquanto em Salvador foram 43. Já em 2014, no interior foram registrados 68 ataques, contra 15 na capital baiana.
Para o presidente da FEEB, algumas melhorias na segurança, como a instalação de câmeras no perímetro das agências, com transmissão em tempo real, são algumas das ações que foram colocadas em pauta na ultima reunião com a Secretaria de Segurança Pública. Ainda segundo a FEEB alguns problemas não podem ser relatados à imprensa, porque podem trazer riscos à segurança do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA