Na tarde desta terça-feira, (17), houve um confronto armado entre assaltantes e as Polícias Civil e Militar de Itapetinga, na Ecosane, na Rua “F”, aos fundos da casa nº 01, em um matagal, próximo a estação de tratamento de esgoto da Ecosane, de acesso ao Rio Catolé. No confronto, o adolescente infrator de nome “Levy Ribeiro Santos”, com várias passagens na polícia por assaltos a mão armada, inclusive o delegado titular Dr. Roberto Júnior, já havia solicitado sua internação, morreu em confronto, ao receber a polícia a tiros.
Dois outros jovens foram presos e um deles está lesionado. Elias da Silva Pinto, 21 anos, residente na Rua “D”, nº 23, Ecosane, e Jéferson Pereira Orrico, 19 anos, natural de Jequié, atualmente estava residindo na Rua “F”, Ecosane, local do confronto, foram presos e já estão custodiados na Delegacia Territorial de Itapetinga. Jéferson é autor confesso de vários assaltos em Itapetinga. Jeferson se feriu durante o confronto, mas recebeu socorro imediato do SAMU no local da ocorrência.
A polícia apreendeu um revólver municiado, cal. 38, cabo de madeira, cano curto, utilizado por Levy, com seis cartuchos deflagrados e picotados, além de produtos de roubo de uma fazenda na região de Macarani. O trio é acusado de tomar um Polo Sedam preto, de assalto, veículo já recuperado pela PC de Macarani, invadiu uma fazenda na região de Macarani e praticou assalto, bem como roubou uma arma de fogo do fazendeiro. Prisão do 4º Integrante do Bando: Com a prisão de Elias Dias da Silva Pinto, 21 anos, residente na Rua “D”, casa 23, Ecosane, e de Jeferson Pereira Orrico, 19 anos, residente em Jequié, que se encontrava em Itapetinga há pouco tempo, houve a confissão de que o indivíduo Kaíque Fontes de |Jesus, 22 anos, residente no Condomínio Residencial Moacyr Moura, Bairro Nova Itapetinga, teria participado diretamente do assalto a fazenda, dando suporte aos integrantes do bando.
De posse dessa informação, a Polícia Militar através do PETO e ROTAM empreendeu diligência no Bairro Nova Itapetinga, onde localizou e prendeu o acusado, que foi apresentado na Delegacia Territorial. Kaíque Fontes já esteve preso no Complexo Policial de Itapetinga várias, inclusive assinou o Alvará de Soltura na manhã da última quarta-feira, 11/03/15, expedido pela juíza Dra. Mirna Fraga Souza de Faria, acusado de roubo, Art. 157 do CPB, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. (Itapetinga na Mídia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário