COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 12 de setembro de 2015

Vendas na BA rendem R$ 3,6 bilhões a menos do que 1º semestre de 2014

Dados da Federação do Comércio (Fecomércio) apontam que as vendas na Bahia caíram 11% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Essa diminuição nas vendas representa uma perda de R$ 3,6 bilhões.
Em Salvador o comércio popular é um dos mais afetados. A loja do comerciante Altemário Barbosa chegou a ter 10 vendedores atuando ao mesmo tempo. Nos dias atuais há apenas um. Pelas contas dele, a queda nas vendas foram muito mais altas do que o índice da Fecomércio.
Das 350 lojas da Baixa dos Sapateiros, 50 estão fechadas (Foto: Reprodução/TV Bahia)Das 350 lojas da Baixa dos Sapateiros, 50 estão
fechadas (Foto: Reprodução/TV Bahia)
"De abril para ca só fez cair. Aqui caiu em torno de 80% as vendas, em comparação a 2014", reveleou Altermário.
Na Baixa dos Sapateiros, uma dos principais locais de comércio popular na capital baiana, muitas lojas estão fechaando. De acordo com a Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros (Albasa), só na região, das 350 lojas, cerca de 50 estão fechadas.
"Em épocas anteriores, quando fechava um a loja, sempre tinha alguém querendo abrir imediatamente. Hoje isso acontece de forma mais lenta. Então nossa preocupação é essas lojas irem fechando, e o comércio perder sua força", diz Rui Barbosa, presidente da Albasa.
Carlos Andrade, presidente da Fecomércio, diz que a entidade está atuando para reverter o quadro. "Nós estamos trabalhando no sentido de fazer promoções, negociar juros com os bancos, negociar condições melhores com os cartões de crédito, para que possamos ter uma sobrevida enquanto a crise não termina", afirmou.
Carlos Andrade diz que Fecomércio está atuando para mudar cenário (Foto: Reprodução/TV Bahia)Carlos Andrade diz que Fecomércio está atuando
para mudar cenário (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Outro índice preocupante é o número de demissões. Pesquisa do Ministério do Trabalho destacou que, em julho, o número de demissões na Bahia foi maior que o de contratações. No período foram 2,5 mil vagas a menos. Apesar dos números a entidade acredita que o cenário vai melhorar. "No período do dia das crianças e do natal a tendência é o crescimento", diz Alfredo Santiago, membro do Sindicatos dos Comerciários
Outro que mantém o otimismo é o empresário Martim dos Santos. "Em dezembro a gente vai botar mais uns cinco ou seis vendedores. A gente não pode ficar o tempo todo achando que nunca vai melhorar. Eu espero que de dezembro em diante, as coisas melhorem", afirmou.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA