COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

RESERVE JÁ

RESERVE JÁ
CONTATO 73-99998-6830

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 12 de setembro de 2015

Vendas na BA rendem R$ 3,6 bilhões a menos do que 1º semestre de 2014

Dados da Federação do Comércio (Fecomércio) apontam que as vendas na Bahia caíram 11% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Essa diminuição nas vendas representa uma perda de R$ 3,6 bilhões.
Em Salvador o comércio popular é um dos mais afetados. A loja do comerciante Altemário Barbosa chegou a ter 10 vendedores atuando ao mesmo tempo. Nos dias atuais há apenas um. Pelas contas dele, a queda nas vendas foram muito mais altas do que o índice da Fecomércio.
Das 350 lojas da Baixa dos Sapateiros, 50 estão fechadas (Foto: Reprodução/TV Bahia)Das 350 lojas da Baixa dos Sapateiros, 50 estão
fechadas (Foto: Reprodução/TV Bahia)
"De abril para ca só fez cair. Aqui caiu em torno de 80% as vendas, em comparação a 2014", reveleou Altermário.
Na Baixa dos Sapateiros, uma dos principais locais de comércio popular na capital baiana, muitas lojas estão fechaando. De acordo com a Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros (Albasa), só na região, das 350 lojas, cerca de 50 estão fechadas.
"Em épocas anteriores, quando fechava um a loja, sempre tinha alguém querendo abrir imediatamente. Hoje isso acontece de forma mais lenta. Então nossa preocupação é essas lojas irem fechando, e o comércio perder sua força", diz Rui Barbosa, presidente da Albasa.
Carlos Andrade, presidente da Fecomércio, diz que a entidade está atuando para reverter o quadro. "Nós estamos trabalhando no sentido de fazer promoções, negociar juros com os bancos, negociar condições melhores com os cartões de crédito, para que possamos ter uma sobrevida enquanto a crise não termina", afirmou.
Carlos Andrade diz que Fecomércio está atuando para mudar cenário (Foto: Reprodução/TV Bahia)Carlos Andrade diz que Fecomércio está atuando
para mudar cenário (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Outro índice preocupante é o número de demissões. Pesquisa do Ministério do Trabalho destacou que, em julho, o número de demissões na Bahia foi maior que o de contratações. No período foram 2,5 mil vagas a menos. Apesar dos números a entidade acredita que o cenário vai melhorar. "No período do dia das crianças e do natal a tendência é o crescimento", diz Alfredo Santiago, membro do Sindicatos dos Comerciários
Outro que mantém o otimismo é o empresário Martim dos Santos. "Em dezembro a gente vai botar mais uns cinco ou seis vendedores. A gente não pode ficar o tempo todo achando que nunca vai melhorar. Eu espero que de dezembro em diante, as coisas melhorem", afirmou.
G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA