A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (28) que os juros do financiamento da casa própria usando os recursos da poupança foram aumentados. O reajuste também deve ser realizado pelos outros bancos, já que a Caixa funciona como piso para o restante do mercado e é a principal financiadora de imóveis do Brasil.
Esta é a primeira vez que os juros do financiamento da casa própria aumentam em 2016. O último aumento aconteceu em outubro do ano passado. A taxa balcão (para clientes que não possuem relacionamento com o banco) para imóveis do SFH (Sistema Financeiro Habitacional), que financia casas ou apartamentos que custem até R$750 mil, aumentou de 9,90% para 11,22%. Já aqueles que possuem conta no banco, o aumento foi de 9,80 para 11%. Para os imóveis acima de R%750 mil, o ajuste foi 11,5% para 12,5% para os não-clientes e 11,2% para 12% para os clientes.
A medida entrou em vigor nesta última quinta-feira (24) e os novos valores das taxas são válidos para financiamentos concedidos à partir desta data. E, segundo informações da própria Caixa, as taxas de juros de financiamentos habitacionais com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não terão alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário