COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 29 de março de 2016

Intoxicação: fenômeno da Maré Vermelha pode ter chegado a Porto Seguro

As unidades de saúde de Porto Seguro registraram nas últimas horas uma grande procura por atendimento de pessoas com sintomas de diarreia, vômito, dor no estômago, secura nos olhos e irritação na pele.
A movimentação nas unidades preocupou a Secretaria de Saúde do município que trata os casos como uma possível intoxicação devido ao fenômeno da Maré Vermelha. Nesta terça-feira, 29, de março, a prefeitura emitiu uma nota sobre o assunto:
A prefeitura de Porto Seguro informa que a ocorrência do fenômeno Maré Vermelha (ainda sem confirmação) está recebendo total atenção e os possíveis casos que deram entradas desde segunda-feira, 28 de março, até o presente momento, em toda a Rede de Urgência e Emergência foram devidamente acompanhados pelas equipes de saúde, recebendo a medicação necessária para controle dos sintomas, que não apresentam complicações graves à saúde.
Os principais sintomas relacionados à Maré Vermelha são diarreia, enjoos, vômito, dores de estômago, tremores, além de ardor, secura nos olhos, tosse, irritação na pele e dificuldade de respirar devido à exposição das ondas e do vento. O tratamento é sintomático e envolve hidratação oral ou venosa, possibilitando alívio das dores abdominais.
O fenômeno da Maré Vermelha acontece em todos os mares do planeta e é caracterizado pelo excesso de algas durante um período transitório. Elas liberam substâncias que podem contaminar animais aquáticos, além de intoxicar pessoas que se alimentam destes animais. Neste período, recomenda-se evitar banho de mar. Ao aparecimento dos sintomas, procure a unidade de Urgência e Emergência mais próxima.   sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA