Uma moradora de Queensland, na Austrália, foi surpreendida por uma visita assustadora em seu quarto. Na madrugada da última segunda-feira, Trina Hibberd foi acordada por uma cobra píton de 5,2 metros de comprimento.
A cobra era tão grande que uma parte do corpo estava ainda fora do quarto, na sala da residência. Em seu passeio pela casa, Monty, como foi apelidada a gigantesca píton, acendeu uma luz ao esbarrar no interruptor e derrubou um abajur.
Recuperada do susto, Trina conseguiu entrar em contato com um especialista em captura de serpentes. Dave Goodwin contou à rede BBC que a cobra de 40 quilos se enrolou em seu braço e tentava esmagá-lo quando ele finalmente conseguiu aprisioná-la.
A cobra foi transferida para uma área pantanosa nas redondezas, onde poderá ajudar a controlar uma infestação de ratos.
Trina contou que notou a presença da cobra há cerca de 15 anos, quando o animal enfiou a cabeça por um buraco na parede do banheiro enquanto Trina tomava banho. Há cerca de dez anos, acredita-se, a cobra passou a viver no telhado da casa.
"Eu sabia que ela vivia lá, mas nunca a vi dentro de casa", contou Trina a uma emissora de TV local. "Acho que ela entrou para comer um lanchinho ou dizer 'olá'. Ou ela está ficando senil, não sei", brincou Trina à BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário