O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017, realizado nesta terça-feira (4), em João Pessoa, apresentou 20 times e uma polêmica: o Uniclinic, do Ceará, desistiu de disputar o torneio, que vai de 15 de fevereiro a 19 de abril. A desistência faz parte de uma manobra de bastidores para dar a vaga ao Ceará – incluindo também os abandonos do Guarani de Juazeiro e do Guarany de Sobral, os próximos da linha sucessória. A CBF ainda analisa o caso e, por isso, o sorteio teve uma bolinha sem nome no lugar.
A dupla Ba-Vi escapou do possível grupo da morte que se tornou o grupo A. Este terá um clássico pernambucano, a reeedição da final deste ano e possivelmente o Ceará. Eis o grupo: Náutico, Santa Cruz, Campinense e o segundo representante do Ceará, a definir.
O Bahia caiu no grupo B, com Fortaleza, Moto Club e Altos. O Vitória ficou no E, com América-RN, Botafogo-PB e Sergipe. A Juazeirense terá missão complicada: Sport, Sampaio Corrêa e River. Os clubes se enfrentam em ida e volta nos respectivos grupos.
O primeiro de cada chave e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final, quando começa o mata-mata. A possível virada de mesa foi o tema dominante na noite. “Depois de tanta luta, a gente tem que ser inteligente para não deixar a Copa do Nordeste acabar”, afirmou o presidente da Liga de Clubes do Nordeste, Alexi Portela Júnior, no discurso que encerrou a cerimônia.
Confira os grupos:
Grupo A: Náutico, Santa Cruz, Campinense e “a definir”
Grupo B: Bahia, Fortaleza, Moto Club-MA e Altos-PI
Grupo C: Sport, Sampaio Corrêa, River-PI e Juazeirense
Grupo D: ABC, CRB, CSA e Itabaiana
Grupo E: Vitória, América-RN, Botafogo-PB e Sergipe
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário