Chuvas fortes atingem cidades na região sul da Bahia, nesta quarta-feira (16), e provocam transtornos a moradores, como alagamentos de ruas e estabelecimentos, queda de árvores e antena, destetalhamento de escola e desabamento de imóveis e deslizamentos de terra. A situação é registrada em, ao menos, oito municípios.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas cidades de Porto Seguroe Una, choveu 92,4 milímetros (em cada uma), volume considerado alto, nas primeiras horas do dia. A previsão é de que o tempo chuvoso permaneça nos próximos dias no litoral sul do estado, de acordo com instituto.
Em Porto Seguro, houve desmoronamento de uma encosta no bairro Baianão e queda de duas árvores na região da Cidade Histórica e Vilage. A Defesa Civil da cidade informou que não houve registro de feridos ou desabrigados.
Já em Ilhéus, houve desabamento de um imóvel e três deslizamentos de terra nesta quarta. Não há desabrigados e feridos, conforme a Defesa Civil.
Quinze árvores caíram nas margens da BA-415 e outros bairros da cidade. Uma antena de TV chegou a cair no teto de uma escola particular em Ilhéus por volta das 6h, mas ninguém ficou ferido, apesar de ter causado a abertura de um buraco no teto.
Parte do telhado de uma escola estadual também desabou durante a madrugada em Ilhéus, mas não houve feridos. Os bairros que registram maior número de alagamentos são Cidade Nova, Nelson Costa e na Avenida Soares Lopes. Conforme a Defesa Civil, choveu 65 mm nas últimas 24h na cidade.
Já em Teixeira de Freitas, há pontos de alagamento no bairro Bela Vista, mas segundo a Defesa Civil, não houve casos graves e o órgão está em alerta.
Em Eunápolis, o centro da cidade tem alagamentos. Também não há registro de moradores desabrigados, nem deslizamentos, de acordo com a Defesa Civil. O órgão ainda informou que está em alerta para o registro de ocorrências.
Na cidade de Prado, também chove com intensidade, mas não há registro de alagamentos, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente. Os ventos fortes que atingem a orla do município levaram areia para dentro das barracas. Apesar da situação, ninguém ficou ferido e os estabelecimentos funcionam normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário