Três suspeitos de participar da morte do policial militar Adelson Oliveira da Silva na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador, morreram após troca de tiros na tarde desta quarta-feira (24/5). A informação foi passada ao Aratu Online pelo titular da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Edílson Magalhães.
Segundo o delegado, o trio estava no bairro Santa Madalena e resistiu à prisão. “Dois dos suspeitos participaram diretamente da ação que resultou na morte do PM. O terceiro foi o mandante do assalto. O militar estava há cinco metros da ação e resolveu reagir antes de ser baleado”, detalhou Edílson.
Os criminosos foram identificados preliminarmente como Marcola, Breno e Betinho. Todos já tinham passagens pela Polícia Civil. “Tudo será comprovado nos exames periciais, mas temos informações que Marcola atirou contra a vítima e Breno estava pilotando a motocicleta”, contou ainda o titular da 4ª Coorpin.
O trio chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas não resistiu aos ferimentos. Com eles foram encontradas três armas.
O soldado Adelson foi baleado na noite de terça-feira (23/5) na porta de uma clínica. Ele, que era lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), chegou a ser socorrido e operado, mas acabou morrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário