Denúncia levou à apreensão de 55 quilos de pasta base de cocaína (Foto Luísa Couto).
Denúncia levou à apreensão de 55 quilos de pasta base de cocaína (Foto Luísa Couto).

Atualizada às 15h28min

Agentes da polícia civil apreenderam 55 quilos de pasta base de cocaína, no início da tarde desta segunda (29), em um ferro velho no Bairro Jaçanã, em Itabuna. Para despistar polícia e fiscalização, a droga era transportada em caixas em um caminhão com sucatas.

O motorista do caminhão, que está sendo levado para o Complexo Policial de Itabuna, informou que receberia R$ 8 mil pelo frete de Ariquemes, em Rondônia, para Itabuna.

À TV Cabrália, agentes da polícia civil informaram já possuir os nomes dos envolvidos na compra da carga. Esta é a maior apreensão de drogas feitas em Itabuna neste ano.

Há menos de 15 dias, Itabuna foi citada em uma novela da Globo, A força do querer, como rota do tráfico internacional de drogas (relembre aqui). Na ficção, a droga chegaria a Itabuna depois de passar pelo Tocantins. A cena está sendo lembrada em mídias digitais, como o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Reveja vídeo mais abaixo.

A pesagem da droga foi concluída por volta das 15h20min. A polícia já possui informações sobre qual seria o destino da pasta base de cocaína e o nome do dono da carga.