COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 26 de maio de 2017

AÇÃO PERMITE QUE MORADORES DE RUA TOMEM BANHO EM ILHÉUS

Do Ilhéus em Pauta
Tendo como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de rua, o projeto “Banho Solidário” surgiu em 2015, em Vitória da Conquista, a partir da inquietação do empresário Cláudio Lacerda, que se sentiu motivado a ajudar pessoas em vulnerabilidade social e de saúde.
A partir do exemplo de Cláudio, várias pessoas pelo Brasil despertaram o interesse em levar o Banho Solidário para a sua cidade e em Ilhéus não foi diferente. Um grupo de amigos mobilizou-se e o primeiro Banho Solidário na nossa cidade aconteceu em 2 de julho de 2016. Desde então, a atividade é realizada uma vez por semana, todas as quintas-feiras, às 19h.

É montada uma estrutura de reboque em caminhonete com banheiros feminino e masculino. As pessoas que tomam o banho têm acesso a produtos de higiene pessoal, toalhas e roupas limpas. O descarte da água utilizada é feito assim como a água da chuva, segue para o esgoto.

A ação social proporciona respeito e dignidade, através do acesso à água em um banho quente e os beneficiados recebem orientações sobre noções básicas de higiene.

Para os voluntários, “o banho é mais uma possibilidade que temos de proporcionar um mínimo de dignidade às pessoas que estão nas ruas. Não sabemos dizer o que significa o banho para eles, mas para nós é uma grande oportunidade de desenvolver o amor por pessoas que as vezes nem olhávamos quando passávamos pelas ruas.”

O projeto não está associado a nenhuma instituição política, social ou religiosa, sendo mantido apenas com doações e trabalhos voluntários. Se você leu essa reportagem e quer colaborar, as doações podem ser deixadas na Clínica PAS (Av. Soares Lopes, em cima do Chocolate Cacau do Céu). Os materiais utilizados são: toalha de banho, sabonete, shampoo e condicionador, desodorante, perfume, lâmina de barbear descartável, espuma de barbear, escova de dente, creme dental, roupas íntimas (calcinha, sutiã e cueca), roupa feminina e masculina. Para ser um voluntário, entre em contato pelo Facebook (Banho Solidário Ilhéus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA