A Polícia Civil de Amargosa prendeu nesta quinta-feira(25), a pessoa de Yan Philipe da Silva Sampaio Cunha, 18 anos, o qual, em companhia de seu parceiro Kennedy Matos de Almeida, estariam produzindo notas falsas e repassando no comércio de Amargosa.
Após receber a denúncia de alguns estabelecimentos comerciais de que pessoas estavam repassando notas falsas na cidade, o SI da Delegacia de Amargosa iniciou as investigações, concluindo rapidamente pela participação dos acusados.
Para tentar enganar os comerciantes, os acusados pediam alguns produtos alimentícios no comércio pelo serviço de entrega a domicílio, fazendo se passar por outra pessoa, alegando necessitar de troco para o valor de R$ 100,00 (cem reais), se diziam morar em outra residência, preferencialmente numa rua com pouca iluminação e em conluio com o menor de iniciais W. B. C., o qual entregava o dinheiro falso e recebia o produto e o troco em nota verdadeira.
Há informações que os mesmos tentaram revender notas falsas. Os acusados irão responder pelos crimes de moeda falsa e corrupção de menor. Yan Philipe da Silva Sampaio foi recolhido a carceragem e se encontra a disposição da Justiça Criminal. O seu parceiro Kennedy Matos de Almeida não foi localizado.
Fonte e foto: Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário