IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

sábado, 1 de julho de 2017

Golpe no WhatsApp promete falsa vaga de emprego e prejudica mais de 200 mil usuários

redacao@varelanoticias.com.br
http://varelanoticias.com.br/golpe-no-whatsapp-promete-falsa-vaga-de-emprego-e-prejudica-mais-de-200-mil-usuarios/Mais um falso golpe está atingindo internautas brasileiros, desta vez os usuários do aplicativo WhatsApp estão sendo enganados com uma falsa vaga de emprego na rede de lojas Carrefour. Segundo informações do UOL, a empresa de segurança digital PSafe informou que, em menos de 24 horas, mais de 200 mil usuários já haviam compartilhado a falsa vaga. 
O golpe promete a participação em um suposto processo seletivo com salários de até R$ 1.852. O usuário que clicar no link divulgado no aplicativo é redirecionado para uma página em que ele precisa responder se conhece ou frequenta a loja na cidade onde mora, se tem carteira de trabalho e se é maior de 18 anos. A vítima então é encaminhada para outra página e lá é direcionada a enviar a “oportunidade” para mais 15 amigos. A média de cliques no link do golpe é de 10 mil a cada hora.
O usuário enganado ainda é condicionado a se cadastrar em serviços de SMS que realizam cobranças indevidas ou a baixar falsos aplicativos, que podem infectar o aparelho celular e ainda deixá-lo propenso a outros tipos de crimes. Se o internauta foi vítima do golpe, deve entrar em contato com sua operadora e cancelar o serviço de SMS pago.
Estudiosos da área explicam que o usuário precisa tomar cuidado com promessas e promoções exageradas e sempre procurar a informação nas páginas oficiais das empresas antes de clicarem em links desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário