Em ano de eleição, os governantes correm para inaugurar obras e somar pontos com o eleitor.O Centro de Treinamento de Canoagem de Itacaré foi inaugurado no último dia 4 de julho, custando cerca de R$ 900 mil. Porém, quase dois meses depois da inauguração oficial, o local ainda não recebeu um atleta sequer. De acordo com o presidente da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), Rodrigo Ferreira, os resíduos deixados por uma balsa que estava no píer impedem o acesso ao equipamento.
“Infelizmente ainda não estamos no espaço que foi entregue para a gente, porque havia uma balsa em frente ao píer que dava acesso à água para pudéssemos fazer os treinos. E eles ainda estavam retirando a balsa. Agora, eles estão retirando os resíduos. Ficou uma grande quantidade de resíduos e a gente não podia entrar com os atletas, porque pode acontecer um grave acidente. Então, estamos no aguardo, inclusive fomos lá tentar retirar, mas é muito difícil. Estamos esperando aí o que será possível fazer para que isso se adiante logo. Já tem mais de um mês que foi dado como inaugurado, mas ainda estamos esperando”, revelou em entrevista ao Bahia Notícias. “Como ela ficou muitos anos ali no local saíam várias camadas de ferro dela e pela dificuldade de desintegrar, elas afundavam na lama”, completou.
Rodrigo conta que desde a festa de inauguração, ele e outros membros da ACI têm visitado o local e até dado ajuda à empresa que está fazendo a limpeza. Porém, segundo ele, faltam os equipamentos necessários para que o trabalho seja realizado. Inclusive, a ACI recorreu à Prefeitura da cidade e aos empresários locais em busca da cessão de maquinário.
ITACARÉ INFORMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário