Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988 é dever de toda a prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade.
Mas, em Barra Grande, uma parcela da população é contra qualquer tipo de calçamento nas ruas. Já outra parcela, por hora, já admite a necessidade de calçamento em algumas ruas do distrito.
Com as chuvas fortes que caíram de maneira inesperada durante a semana do réveillon, aliada ao grande número de veículos circulando pelas ruas, ocasionou na destruição total das ruas que de areia, viraram um completo lamaçal.
Realidade em Barra Grande
A falta de pavimentação nas ruas deixa a população sem serviços essenciais, acessibilidade além de trazerem problemas respiratórios com a poeira nos dias de sol e a lama dentro e fora das residências em dias chuvosos.
Descaracterização
Para alguns moradores, o calçamento das ruas, além de descaracterizar o distrito, causaria impactos tanto econômicos como ambientais. Para muitos, o turista gosta do ‘Pé na Areia’. Para outros, o turista não gosta de lama. O dilema segue sem fim.
BARRA GRANDE 24H
Nenhum comentário:
Postar um comentário