COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Testes de sorologia não servem para avaliar proteção contra a Covid-19, diz Anvisa

 

Foto: Andrea Rego Barros/Prefeitura de Recife
Foto: Andrea Rego Barros/Prefeitura de Recife

 

Com o avanço da imunização contra a Covid-19 no Brasil, muitas pessoas que receberam a vacina se perguntam se adquiriram, de fato, anticorpos contra o vírus. Muitos vacinados recorrem então para o teste sorológico (de sangue), no entanto algumas entidades alertam para ineficácia desses exames.

Em alerta divulgado em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou que os exames sorológicos não têm a finalidade de atestar imunidade. “Não existe, até o momento, a definição da quantidade mínima de anticorpos neutralizantes – que evitam a entrada e a replicação do vírus nas células – para conferir proteção imunológica contra a infecção, reinfecção, formas graves da doença e novas variantes de Sars-CoV-2 em circulação. Por isso, os testes para diagnóstico não podem ser utilizados para determinar proteção vacinal”, diz o comunicado.

Por meio de uma nota técnica, a Associação Médica Brasileira (AMB) também se manifestou sobre o assunto. De acordo com a AMB, sorologias negativas não indicam falta de proteção. “Sorologias negativas não indicam falta de proteção, pois alguns indivíduos podem não apresentar soroconversão, embora apresentem algum grau de imunidade celular”, diz a associação.

De acordo com a Anvisa, cada organismo responde de forma diferente e os testes não são capazes de avaliar todos os mecanismos de defesa proporcionados pelas vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA