COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quinta-feira, 30 de junho de 2022

'Não derramou uma lágrima e ainda me acalmou', diz mãe de menino que teve a perna dilacerada por pitbull

Mesmo ferido após ser atacado por um pitbull na noite da última segunda-feira, o menino Nicolas Paz Vieira Souza do Nascimento, de 9 anos, encontrou forças para tentar acalmar a mãe, que, nas palavras dela própria, "entrou em desespero" ao perceber o estado da perna da criança. A manicure Roberta Paz de Souza conta que o filho aguentou toda a situação sem sequer chorar.

— Quando eu vi o meu filho daquele jeito, fiquei desesperada e até um pouco em choque. Peguei ele no colo e só ficava repetindo como a perna dele estava feia. Foi ele que me acalmou, me pedia para ficar tranquila e dizia que estava bem. Não vi meu filho derramar nenhuma lágrima. Ele só foi chorar bem depois, quando viu o pai no hospital, admitindo que estava com medo de perder a perna. Meu filho foi muito forte — diz Roberta, orgulhosa.

00:00/01:11

O ataque aconteceu na rua em que a família mora, no bairro Agostinho Porto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Nicolas soltava pipa com o irmão mais velho, Guilherme Souza do Nascimento, de 14 anos, quando o animal se aproximou dos dois.

Como mostram imagens gravadas por câmeras de segurança, os filhos de Roberta começaram a tentar afastar o pitbull, que, no entanto, seguia cercando os irmãos. O mais velho, então, pegou o caçula no colo para protegê-lo, enquanto seguiu tentando fazer com que o pitbull saísse de perto.

O vídeo mostra que, em determinado momento, o cachorro morde a perna esquerda de Nicolas e, a partir de então, com a ajuda de um vizinho que chegava em casa do trabalho, todos começam a tentar fazer com que o pitbull solte o menino. Toda a cena dura pouco mais de um minuto.

— Graças a Deus esse vizinho apareceu, porque se não fosse ele meu menino podia estar morto. Se você olhar o vídeo, o cachorro solta e depois ainda volta e fica tentando pegar de novo — desabafa Roberta.

Nicolas segue internado no Hospital Souza Aguiar, mas está lúcido e passa bem
Nicolas segue internado no Hospital Souza Aguiar, mas está lúcido e passa bem Foto: Foto: Reprodução

Depois do ataque, Nicolas foi socorrido com a ajuda de vizinhos para um pronto socorro em Vilar dos Teles, onde recebeu o primeiro atendimento. Em seguida, o menino foi transferido para mais dois hospitais, até chegar na manhã desta terça-feira ao Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde segue internado.

A criança passou por uma cirurgia de reconstrução do músculo da panturrilha nesta quarta. Segundo a família, a mordida não causou danos nos nervos e nem na parte vascular da perna do menino, e a expectativa dos médicos é que ele não tenha sequelas.

De acordo com a família e vizinhos, o pitbull apareceu pela primeira vez em ruas próximas no domingo, véspera do ataque. Desde então, sem coleira ou qualquer identificação, ele vinha circulando pela região. Moradores acreditam que o dono tenha abandonado o animal, que fugiu após morder Nicolas, em um terreno baldio do bairro. Roberta conta que está aguardando somente que o filho tenha alta para procurar a Polícia Civil e denunciar o caso.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA