Um homem de 23 anos foi preso na tarde de terça-feira (1º), em Porto Seguro, acusado de exercer ilegalmente a profissão de cirurgião dentista.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia a Bahia (CRO-BA), Jhonatan de Lima Rodrigues Cardoso atuava em uma clínica em Porto Seguro e utilizava o registro de um profissional de Brasília (DF). Ele foi conduzido pelo CRO-BA, juntamente com a Polícia Militar, para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
O delegado Euler Gonçalves, titular da DT/Porto Seguro, confirmou o caso e informou que o homem responderá em liberdade a um inquérito regular por exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos.
CONTA NO INSTAGRAM – Em sua conta no Instagram, onde tinha pouco mais de 430 seguidores, Jhonatan se identificava como cirurgião dentista e pós-graduando em dentística. Ele costumava postar vídeos com dicas sobre odontologia e também mostrava seu trabalho na clínica. Depois da prisão do falso dentista, a conta foi restrita.
PENA MAIOR – Em nota publicada nas redes sociais do CRO-BA, o presidente da entidade, Marcel Arriaga, defendeu uma penalidade maior para quem comete crime que coloca em risco a saúde da população.
Segundo ele, a classe odontológica aguarda a aprovação do Projeto de Lei nº 3063/08, que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa para quem exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário